Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Abaixo-assinado pede ônibus de Jundiaí na rua Begônias

| 17/06/2014 | 00:07

Os atrasos constantes nas linhas de ônibus que atendem ao Jardim Bertioga motivaram os moradores da rua das Begônias a se articularem e preencherem um abaixo-assinado para que a via seja atendida pelos veículos de Jundiaí, que passam pela Vila São Paulo, bairro vizinho ao Bertioga e pertencente a Jundiaí.

Dona de um comércio, Maria Moura, 56, é responsável pela organização dos papéis com as assinaturas dos seus vizinhos. “Decidimos fazer isso depois de sofrer muito com os atrasos dos ônibus”, explica.

Inspirado no bairro Cidade Nova 2 – já citado pelo JJ nos Bairros -, que recebe ônibus das empresas que atuam em Jundiaí e Várzea, os moradores do Jardim Bertioga buscam por uma solução que facilite a locomoção coletiva, sem depender exclusivamente de um único itinerário.

“É um desrespeito com o povo. O intervalo entre um ônibus e outro é tão grande que as pessoas vão caminhando do ponto até o Centro de Várzea, onde tem mais opção de transporte”, revela João Roberto Palma, 56, comerciante do Bertioga.

Por meio de nota, a Prefeitura de Várzea esclarece que todas as reclamações sobre a empresa Rápido Luxo Campinas são encaminhadas aos responsáveis que respondem pela concessionária. Quanto às queixas que envolvem o transporte intermunicipal, estas são enviadas via ofício à Artesp. Segundo a Secretaria de Trânsito de Várzea, a Agência Reguladora tem realizado autuações contra a empresa de transporte.

Procurada pela reportagem desde o início do programa JJ nos Bairros em Várzea Paulista, a Rápido Luxo Campinas não apresentou nenhum representante da empresa para comentar as constantes reclamações dos usuários de ônibus da cidade.

 


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/abaixo-assinado-pede-onibus-de-jundiai-na-rua-begonias/
Desenvolvido por CIJUN