Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Academia e campo de futebol são promessas

| 27/05/2014 | 05:00

Prometido há mais de 20 anos e orçado em R$ 498 mil, o campo de futebol do Parque Guarani, localizado em um dos extremos da rua José Rabelo Portela, ainda não foi entregue para a comunidade. Com vestiários inacabados e péssima qualidade do gramado, que cobre parcialmente o terreno, a obra financiada pelo governo federal apresenta aspecto de abandono.

Vizinho do campo, Edilson Vieira Santana, 45, afirma que o projeto não conta com frente de trabalho. “Nada foi feito, há muitos anos o campo está largado”, explica. Ele também critica a falta de melhorias para as ruas da região. “Esperamos o asfalto para a alameda Aratá.”

Questionada, a Prefeitura de Várzea não informou, até o fechamento desta edição, os motivos que impedem a conclusão do campo de futebol. A aplicação e utilização dos recursos federais também não foram citados na nota do Executivo.

Academia
Assim como constatado pelo JJ nos Bairros durante a passagem pelo Promeca, há quatro semanas, a Vila Popular também deveria contar com uma academia de terceira idade, orçada em mais de R$ 106 mil e que deveria ser viabilizada com recursos federais. Porém, até o momento, a rua Rio de Janeiro não recebeu o benefício.

Por meio de nota, a prefeitura informa que as bases das construções já estão prontas. Ainda afirma que a compra dos equipamentos deve ser realizada neste ano. O agravante, porém, é que o prazo final para a entrega dos equipamentos, registrado na placa, aponta o dia 1º de setembro de 2013 como término da obra.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/academia-e-campo-de-futebol-sao-promessas/
Desenvolvido por CIJUN