Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Áreas públicas estão sem manutenção

| 07/07/2014 | 00:02

Uma reclamação comum entre os moradores dos três bairros visitados pela equipe do programa JJ nos Bairros nos dois dias de visita (27 e 28 de junho) foi a falta de manutenção em áreas públicas, sejam elas praças ou áreas de recreação. No Jardim Santa Catarina, uma área de lazer instalada na rua Uruguai está precisando de reparos na estrutura do prédio, na quadra e nos brinquedos para as crianças.

Também não há iluminação nem corte de mato, por isso usuários de drogas aproveitam o espaço para consumir entorpecentes. “As crianças nem podem usar o local de tão sujo e quebrado que está”, conta Leda Barros de Camargo, moradora no bairro há 22 anos.

Ainda no Santa Catarina, porém na Avenida Emancipadores do Município, o asfalto ruim e a praça sem manutenção são apontadas pelo comerciante Fernando Abreu de Oliveira, 66 anos. “Deveriam fazer a limpeza periódica.”

De acordo com nota encaminhada pela assessoria de imprensa da administração de Campo Limpo Paulista, “até o final da gestão do prefeito José Roberto de Assis pretende recapear todas as ruas e avenidas que necessitarem de reparos, nos mais diversos bairros da cidade. O serviço de manutenção, entretanto, é gradativo.”

Ainda de acordo com a nota, “com a reativação da Frente de Trabalho, a Secretaria de Serviços Urbanos avança com os serviços de manutenção, limpeza e roçada de mato, e as praças e outros espaços de lazer serão beneficiados.” Diante de situações mais críticas, a comunidade pode acionar a SSU ou a Coordenadoria de Meio Ambiente. Ou, ainda, protocolar solicitações de serviços na prefeitura.

Enquanto em alguns locais o descaso predomina, em área na rua Uruguai, moradores cuidam de mudas de árvores frutíferas e tentam conscientizar os demais, fixando cartazes com incentivo para não jogar lixo na área.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/areas-publicas-estao-sem-manutencao/
Desenvolvido por CIJUN