Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Asfalto, lombadas e ônibus ainda faltam

| 21/09/2014 | 22:57

Ainda que haja um orgulho vísivel pela vida rural por boa parte de quem a exerce, moradores da região do Breu, Chavi, Olaria e Pinheirinho sofrem com algumas faltas que o meio urbano poderia suprir. A falta de água é a maior preocupação, mas eles pedem ainda pavimentação de estradas, maior frequência de ônibus e iluminação pública nas ruas.

Segundo Sueli Aparecida Pedroso, na principal avenida do Pinheirinho, Bento Galdino de Souza, que liga o bairro aos fundos do Paço Municipal (já em área central de Jarinu), seria importante o asfalto. Próxima dali, a estrada municipal Luis Comin, já asfaltada, que liga o Jardim Bonança à Olaria e segue para os bairros Breu e Chavi, também precisa de iluminação e de lombadas, segundo moradores. 

Na estrada municipal Pedro Franco de Moura, principal do bairro Breu, o ônibus passa apenas em dois horários. A empresa Fênix, responsável pelos ônibus, informou que infelizmente a linha não tem fluxo de passageiros e que, por esse motivo, um novo horário é impraticável.

Alterações já foram feitas, mas apenas 3 passageiros usaram a linha. Sobre a lombada na Luis Comin, o Departamento de Trânsito informou que não existe nenhum protocolo por parte dos moradores para a instalação. Segundo a prefeitura, a pavimentação não é feita por falta de orçamento, mas há manutenção.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/asfalto-lombadas-e-onibus-ainda-faltam/
Desenvolvido por CIJUN