Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bairros esperam por opções de entretenimento

| 20/05/2014 | 16:30

Entre as reclamações gerais da região dos bairros Jardim Cruz Alta e Jardim Mirante, deixadas nas urnas do programa JJ nos Bairros, são comuns os pedidos por opções de lazer e entretenimento nos bairros. Moradores sugerem a instalação de academias ao ar livre e parques naquela região. É frequente, portanto, o êxodo de moradores de Várzea Paulista para Jundiaí ou outras cidades próximas aos fins de semana.

No Jardim Cruz Alta, o Centro Esportivo do bairro passa por reformas. O campo, que já foi utilizado em campeonatos amadores, faz falta aos moradores. “Já tinham reformado e agora estão tentando arrumar de novo. Estamos esperando”, diz o morador do bairro, Marco Antônio da Silva.

Nas sugestões escritas ao JJ nos Bairros, moradores pedem também faixas para caminhadas e parque infantil. A prefeitura informou que existem estudos de áreas da região onde possam ser construídos espaços de lazer de acordo com a necessidade da população. Em relação ao campo do Cruz Alta, a prefeitura ainda diz que ele passa por uma revitalização total, com drenagem profissional e troca do gramado.

A reforma começou em fevereiro deste ano e foi necessária por não ter sido executada conforme manual descritivo na gestão anterior. O projeto ainda inclui iluminação do campo para atividades orientadas (caminhadas, ginástica) à noite. Não há, porém, previsão para entrega da obra, pois o gramado precisará passar por um período de fixação da raiz.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/bairros-esperam-por-opcoes-de-entretenimento/
Desenvolvido por CIJUN