Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bairros pedem ‘luz‘ e melhorias no trânsito

| 10/06/2014 | 00:08

Entre as reclamações reveladas ao JJ nos Bairros sobre o Jardim Maria de Fátima, o Jardim Continente e as vilas Marajó e Tupi, em Várzea Paulista, está o pedido por melhores condições de trânsito no geral. Moradores pedem menos atrasos dos ônibus nos pontos, além de mais sinalização e iluminação das calçadas à noite. As ruas e calçadas, aliás, têm buracos e asfalto rachado em vários pontos.

“Falta iluminação pública”, escreveu Elaine Cristina da Silva, moradora do Jardim Maria de Fátima, assim como Isabel Pereira, que também mora ali. Nos pontos de ônibus, segundo usuários, não há iluminação adequada. “Ônibus demoram para passar. Muitas pessoas perdem e só conseguem outros depois de meia hora”, conta a comerciante Vivian Creato.

A maior reclamação dos ônibus cai sobre a av. José Rabelo Portella.  Na rua Atroaris, moradores sentem falta de lombada. “Os carros passam em alta velocidade. Temos crianças pequenas. Já protocolei o pedido há muito tempo”, diz Pedro Valentim. À frente da rua Atroaris, no cruzamento com a avenida Bertioga, moradores pedem um semáforo. “Já vimos muitos acidentes”, afirma Benedito Beltrame. A Secretaria de Trânsito informou que, sobre a lombada, foi entregue um processo administrativo para que o morador preencha e colha assinaturas autorizando a lombada e que, até o momento, o processo não foi devolvido à pasta.  Já em relação ao cruzamento com a Bertioga, a pasta informa que tem um projeto de melhorias na sinalização e que o semáforo é uma das possibilidades. As reclamações sobre ônibus foram encaminhadas ao Estado e, em breve, a prefeitura fará licitação para contratar empresa de gestão e, assim, melhorar a iluminação pública. A prefeitura reitera que a limpeza de calçadas é de responsabilidade dos moradores.

 


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/bairros-pedem-%c2%91luz%c2%91-e-melhorias-no-transito/
Desenvolvido por CIJUN