Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Buracos no asfalto representam perigo

| 27/05/2014 | 04:00

Em frente à casa do jovem Evandro Henrique do Carmo, na rua Guaíra, buracos obrigam motoristas e motoqueiros a percorrerem a via em zigue-zague. “Isso acontece faz tempo, e cada vez mais está pior, pois não há manutenção e pavimentação por parte da prefeitura”, reclama o rapaz de 26 anos.

Durante a passagem do JJ nos Bairros pela Vila Popular, outros moradores se aproximaram da reportagem para criticar as péssimas condições asfálticas da região. Em determinados trechos, o problema é agravado com a falta de guias das calçadas, que servem como proteção e divisão do espaço entre veículos e pedestres.

“Quando chove muito, as águas entram para dentro das casas, pois não existe a barreira de proteção formada pela guia de concreto”, desabafa a moradora Conceição das Neves Lopes, residente na rua Sergipe. No mesmo ponto, Agnaldo Alberto Romanin aponta a ausência de cobertura asfáltica no fim da rua.

Por este motivo, o local sofre com os constantes matos que crescem nos trechos de terra. Além dessas questões, partes asfálticas cedem em muitos trechos por conta da passagem de veículos em determinadas ruas, o que representa um risco agravado por infiltrações das águas das chuvas.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/buracos-no-asfalto-representam-perigo/
Desenvolvido por CIJUN