Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Calçadas têm entulhos e falta coleta seletiva

| 21/09/2014 | 22:55

Outro problema comum no bairro Jardim Bonança é o depósito de entulhos e materiais de construção nas calçadas de suas principais ruas. Caçambas são raras e moradores pedem conscientização dos próprios vizinhos, além de orientação da prefeitura. As calçadas têm desníveis e os entulhos atrapalham a passagem de pedestres. Além disso, moradores reclamam da falta de coleta de lixo reciclável. 

A Prefeitura de Jarinu informou, em nota, que possui projeto para coleta de lixo reciclável em toda cidade e não apenas no Jardim Bonança. Segundo a prefeitura, mesmo assim, a empresa A3, terceirizada, que faz os trabalhos de coleta comum, já foi informada sobre a solicitação e a administração municipal aguarda respostas. Sobre a manutenção das calçadas e os entulhos deixados, o responsável informou que notificará as empresas para que tomem providências, bem como o setor de fiscalização.

Bairros – Na região dos bairros Breu, Olaria, Pinheirinho e Chavi, moradores sentem falta de alguns serviços que são mais comuns no ambiente urbano. Por viverem em um território de transição – o Pinheirinho liga a área rural aos fundos do centro da cidade – os moradores vivem hábitos diversos.

Eles têm telefone celular, mas sofrem com a cobertura falha de empresas de telefonia que não permite sinal a todos os pontos. Para ter acesso aos serviços públicos de saúde, os moradores têm que se deslocar também até o Centro – onde há Unidade Básica de Saúde (UBS) e o hospital.

Além disso, segundo eles, trechos de avenidas de terra não possuem iluminação, como na estrada Bento Galdino de Souza no Pinheirinho.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/calcadas-tem-entulhos-e-falta-coleta-seletiva/
Desenvolvido por CIJUN