Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Campo Limpo Paulista mapeada

| 07/07/2014 | 00:00

Atendimentos – A marca registrada do programa JJ nos Bairros é a parceria com a Unimed e CCR AutoBAn para oferecer aos moradores informações e exames simples para a melhoria na qualidade de vida. Nos bairros Santo Antônio, Santa Catarina e São Conrado, a Unimed esteve presente com exames de aferição de pressão e de glicemia. Os atendimentos foram realizados na tenda instalada na avenida Rafael Zuly, no bairro Santo Antônio.

Rio Sujo – O córrego entre as ruas Rio Capiberibe e Rio Tejipió está completamente tomado pela vegetação. A falta de limpeza é apontada como reivindicação constante. O trecho é amplo e já chegou a ter uma visita ilustre em 2011. Uma onça suçuarana (no destaque) apareceu no quintal de uma casa no Santo Antônio.

Apesar do cerco de equipe da Associação Mata Ciliar, o felino fugiu pela mata ao lado do córrego. Segundo nota encaminhada pela assessoria de imprensa da prefeitura, “a Secretaria de Serviços Urbanos avança, gradativamente, com os serviços de manutenção e roçada de mato, em todas as regiões da cidade, e também cabe àquele órgão a limpeza das margens do Rio Jundiaí e seus afluentes.

Os córregos que desembocam no principal rio da região, acima da Sabesp, têm suas águas captadas para a Estação de Tratamento de Água, no Jardim Europa.”

Rotatória Tejipió – O morador José Álvaro dos Santos, 57 anos, reclama da falta da uma rotatória entre as ruas Rio Tejipió e Rio Sorocaba. “Os carros sobem a rua correndo muito, abrem a curva e já causaram vários acidentes. Temos muitas crianças no bairro que ficam brincando pela rua. É um risco muito grande. Já fizemos até abaixo-assinado para a construção de uma rotatória e entregamos para a prefeitura, mas até agora não tivemos retorno”, conta.

De acordo com a assessoria de imprensa de Campo Limpo Paulista, “a Diretoria de Trânsito e Transporte desconhece qualquer documento referente à reivindicação dos moradores. A prefeitura vem promovendo diversas intervenções no sistema viário, em pontos estratégicos, e se coloca à disposição da comunidade para avaliar a necessidade ou não da obra no bairro.”


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/campo-limpo-paulista-mapeada/
Desenvolvido por CIJUN