Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Clube Internacional pede ajuda para não fechar

| 14/07/2014 | 00:00

Há 64 anos era fundado na rua Maria José Rodrigues, no Jardim Santa Lúcia, então distrito de Jundiaí, o Esporte Clube Internacional. Apesar de ser um dos mais antigos da cidade, o Inter, como é conhecido pela comunidade local, pede ajuda para que as portas não se fechem. Com pouco mais de 500 sócios pagantes, mas com um cadastro de 1,5 mil pessoas, o clube tem uma despesa mensal de R$ 15 mil, que nem sempre é paga com facilidade.

O atual diretor Dorval Augusto de Lima diz que são feitos vários eventos ao longo do ano para que a verba chegue, mas espera uma parceria com o município ou até mesmo com as empresas para atrair mais sócios.

“Temos uma ótima estrutura aqui, com salão de festa, quadra de esportes e piscina. É uma área de 7,5 mil metros quadrados, em um local bem sinalizado e que poderia ser mais aproveitado. Temos aqui nossa sede com todos estes atrativos, mas tivemos que terceirizar a sede social que fica no Centro, porque não dava para pagar duas despesas”, lamenta.

Em nota, a prefeitura diz que mantém conversações com a administração pública para tentar estabelecer algum tipo de convênio entre eles, mas que não há nada definido.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/clube-internacional-pede-ajuda-para-nao-fechar/
Desenvolvido por CIJUN