Acervo

Córrego do Jardim Santa Maria alerta para risco de dengue

2014-06-27_17-38-00_1
Crédito: Reprodução/Internet

Do lado direito da Estrada Bragantina, o Jardim Santa Maria, em Campo Limpo Paulista, vive a novidade de ter ruas asfaltadas. Como toda aquela região próxima ao Parque Internacional, o bairro tem vestígios de uma época rural e moradores se preocupam com o córrego abandonado, que cheira mal por conta de resíduos.

O córrego fica na avenida principal da entrada ao bairro, com acesso à rua Mestre Gebim. “Nós mesmos limpamos o mato alto que fica ao redor do rio”, diz o morador Ademir Delfino. “É um perigo. Temos bueiros abertos e ninguém faz nada”, conta ainda José Xavier de Souza. Eles têm medo de casos de dengue por conta da água do córrego e do bairro sem assistência sanitária.

Sem a limpeza do rio, a região, antes, era cenário de enchentes. “Agora, melhorou. Mas podiam limpar mais”, acrescenta Ademir. Segundo a prefeitura, a limpeza do córrego do Jardim Santa Maria é dificultada pelo fato de a maioria dos imóveis do bairro fazer fundo com as margens do rio, além de existir ali uma Área de Proteção Ambiental (APP).


Notícias relevantes: