Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Esgoto a céu aberto gera reclamação

| 14/07/2014 | 00:00

Quem mora na rua Sebastião Queiroz, no Jardim Vitória, vive com um problema que se arrasta há anos: um terreno ao longo da avenida, com um esgoto a céu aberto. O local gera reclamação e revolta por parte dos moradores, já que o mau cheiro e o aparecimento de bichos são comuns.

Segundo a moradora Edina Pinheiros dos Santos Silveira, que mora há 34 anos no bairro. várias reclamações já foram feitas junto aos órgãos competentes, mas até agora nada foi feito. O pedido é simples: que o esgoto seja canalizado para evitar problemas futuros. “Nós é que temos que limpar ou tomar cuidado para que os bichos não entrem dentro de casa. No calor o cheiro é insuportável.”

Aos 80 anos, Clemente Felisberto dos Reis lamenta a situação. “É uma vergonha que todo o esgoto do bairro caia aqui nesta tubulação”, reforça. O gerente local da Sabesp, André Sotero, informa que a empresa identificará, primeiro, se a área verde é do município ou particular, ou se é uma reserva de preservação ambiental. A concessionária deverá implantar uma nova rede de esgoto.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/esgoto-a-ceu-aberto-gera-reclamacao/
Desenvolvido por CIJUN