Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Falta de segurança é apontada na região

| 28/07/2014 | 00:03

Comerciantes dos bairros que compõem a região do Botujuru se sentem inseguros em seus estabelecimentos. O motivo é a falta de segurança, que segundo eles tem aumentado com frequência após assaltos constantes e furtos nas lojas.

Há três meses mantendo um pequeno mercado no bairro Colina do Pontal, Paulo Sérgio de Almeida, 59, já presenciou seu comércio ser assaltado em três ocasiões diferentes. “Agora eu coloquei câmeras para tentar inibir os assaltantes.” Paulo também reforça que o monitoramento é uma alternativa para suprir a falta de policiamento no bairro.

“Nunca vejo rondas em nossa região, há uma carência grande de profissionais da segurança pública”, opina. Não muito longe deste bairro, o comerciante Francisco Alcides de Oliveira, 70, proprietário de um armazém na Vila Chacrinha, se diz preocupado com as notícias dos assaltos que acontecem pelo bairro.

“Em cinco anos que estou neste ponto, eu nunca tive problemas com bandidos. Mas sei que existe o risco, pois sempre ouço os colegas comentarem que a criminalidade tem aumentado no nosso bairro”, revela. Para o comerciante, as rondas da PM e da GM estão passando com menos frequência pelo bairro. “Quase não vejo carro da polícia por aqui.”


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/falta-de-seguranca-e-apontada-na-regiao/
Desenvolvido por CIJUN