Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Faltam mais ônibus e fiscalização na rua

| 20/05/2014 | 16:22

O trânsito desordenador é característico de Várzea Paulista, como dizem os próprios moradores. Na região do Jardim Mirante, não é diferente, já que os bairros se misturam e falta fiscalização sobre as irregularidades praticadas. Entre as preocupações de moradores, estão algumas ruas movimentadas que, além de terem mão dupla, permitem o estacionamento de carros nas laterais.

A avenida Macaúba, no próprio Mirante, é exemplo de confusão. Bastante movimentada por concentrar a maior parte do comércio do bairro, a via é mão dupla de direção. Além disso, sem vagas para estacionamento de rua, tem as calçadas tomadas por carros, que prejudica os pedestres. “Os carros ficam parados e ninguém consegue passar. Temos carros parados na calçada quebrados e abandonados faz tempo”, diz Luiz Carlos Pereira.

No Jardim das Palmeiras, o mesmo problema acontece na rua Carnaúba. “Mesmo estreita, é mão dupla. As calçadas são irregulares e os carros não respeitam a velocidade”, reclama Márcio Teixeira Peres. Além dos problemas viários, moradores pedem mais linhas de ônibus para a região do Mirante e menos atrasos. Nos fins de semana, alguns chegam a esperar uma hora e meia pelo ônibus.

“Precisa colocar mais ônibus. São 80 minutos de um para outro”, escreveu Cláudia Fonseca. A Secretaria de Trânsito informou que não há reclamações de atrasos sobre a linha do bairro Jardim Mirante e que está em andamento licitação que prevê novos horários e itinerários.

Um estudo também é realizado e analisa a viabilidade de implantação de novas sinalizações nas ruas Macaúba, Carnaúba e Guarova, que podem passar a ter mão única de direção e receber estacionamento de um lado da via. A pasta aguarda conclusão do estudo.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/faltam-mais-onibus-e-fiscalizacao-na-rua/
Desenvolvido por CIJUN