Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jardim Conquista agrega 120 casas populares

| 07/07/2014 | 00:00

O loteamento popular Jardim Conquista, localizado no grande Santo Antônio, é, como o próprio nome diz, uma conquista. Com casas construídas em sistema de mutirão, as residências demoraram cinco anos para serem liberadas para moradia. A realidade da favela foi deixada para trás, mas os moradores reclamam que ainda falta muita coisa.

Rosana Vilela Santos Pinheiro, 38 anos, disse que desde a mudança para o endereço, muitas coisas melhoraram. “Já temos correio e o ônibus passa nos horários de pico. Ainda precisamos do Centro Comunitário, que deveria estar pronto, mas por vandalismo, o que já estava construído, foi depredado e invadido”, lamenta.

O vice-presidente da Associação Amigos de Bairro. Marcos Alves Cerqueira, 38, explica que as moradias são resultado de processo de retirada de moradores em áreas de risco do São José. Ele, natural de Ibirapuã, na Bahia, chegou a morar por 14 anos em um barraco.

“Trabalhava na Vulcabrás, ganhava pouco, até que chegou um momento em que, ou pagava aluguel, ou comia. Foi aí que tivemos de ir para a área do São José, que tinha sido desapropriada pela administração e muita gente estava indo para lá. Aqui é muito melhor, mas ainda não temos creche.”


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/jardim-conquista-agrega-120-casas-populares/
Desenvolvido por CIJUN