Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jardim Mirante necessita de serviços públicos

| 20/05/2014 | 16:01

Próximo à região Central de Várzea Paulista, o Jardim Mirante, no alto e repleto de ladeiras, é rodeado por outros novos bairros. Ainda que tenham suas próprias características, o Jardim Alessandra, Jardim das Palmeiras e Jardim Itália 1 e 2 se confundem, sobretudo, por terem as mesmas necessidades em serviços públicos. A falta de limpeza e de manutenção das ruas é geral.

Moradores elogiam a localização, já que os bairros são residenciais e têm bons comércios, mas sentem descaso da prefeitura na atenção à região. Na baixada do Mirante, o bairro Cruz Alta, que concentra também comércios e residências, reflete o mesmo abandono em relação à limpeza das ruas. O problema, porém, parece crescer à medida que se sobe as ladeiras e se chega ao topo daquela região.

Justamente no alto, já do Mirante, fica a rua Jatobá, ao lado de um barranco com mato alto. Moradores reclamam da sujeira e presença frequente de bichos em suas casas. “Tem cobra, sapo e ratos. Só limpam o terreno em época de eleição”, diz uma das moradoras da rua Maracaju, Josemara Rosa. Já no fim da rua Jatobá, parte do terreno do barranco tem o mato ainda mais alto.

Segundo moradores, o terreno é particular, mas está abandonado. “A manutenção da prefeitura é rara. Ninguém vem carpir. As crianças passam todos os dias pelo terreno para ir à escola e temos medo”, conta a moradora Elenir Rosa Costa. O mato alto também é comum no Jardim das Palmeiras, o mais alto da região, como na rua principal Carnaúba.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/jardim-mirante-necessita-de-servicos-publicos/
Desenvolvido por CIJUN