Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jardim Santo Antônio depende de serviços vizinhos

| 07/07/2014 | 00:07

Os moradores do Santo Antônio, em Campo Limpo Paulista, estão inconformados com a dependência de serviços de outros bairros. As crianças e os adolescentes dependem das escolas construídas no bairro vizinho, São José, para estudar. O atendimento da saúde também é feito no outro bairro, deixando os moradores inconformados.

Reconhecidos como bairros dormitórios, Jardim Santa Catarina e São Conrado sofrem com a falta de comércios, além de equipamentos públicos como escolas e creches.

“Nós dependemos do São José para tudo. Não temos escolas nem creches para nossas crianças. Para passar por um atendimento também precisamos apelar para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de lá. Aqui são muitos moradores, ainda mais com o aumento do Jardim Conquista, deveriam se atentar mais para nossa população”, aponta a estudante Barbara Rodrigues, 21 anos, moradora da parte alta do Jardim Santo Antônio, onde também não passa linha de ônibus.

“Eles chegam até o início da rua Rio Camanducaia. A gente precisa andar a pé até chegar lá”, explica, lembrando que durante a noite precisa que o marido vá buscá-la no ponto, pois a distância ultrapassa um quilômetro.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/jardim-santo-antonio-depende-de-servicos-vizinhos/
Desenvolvido por CIJUN