Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jovens participam de projeto

| 19/10/2014 | 22:58

Para se encontrar e desenvolver suas habilidades, os adolescentes do Santo Antônio têm um grande espaço administrado pela Secretaria de Assistência Social de Louveira. Trata-se do Centro de Convivência da Juventude, localizado na rua Vereador José Carlos Conti.

O local oferece diversas atividades culturais, como aulas de teatro, técnicas circenses, oficinas de grafite e dança de rua. Secretário da pasta, Rogério Nóbrega ressalta que o compromisso da Assistência Social é permitir o exercício da cidadania por meio das atividades produtivas oferecidas aos jovens.

“São oficinas oferecidas no contraturno escolar para evitar que as crianças e adolescentes passem muito tempo nas ruas, sem fazer algo de produtivo”, explica.

Órgãos – Outros espaços públicos e secretarias municipais estão no bairro. Entre as mais importantes estão a sede da Fundação Municipal de Habitação, a Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria de Educação, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT). Nas áreas de saúde o Santo Antônio conta com Posto de Saúde Antônio Carlos dos Santos (PAS) e o Centro de Especialidades Médico-Odontológicas (Cemo).


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/jovens-participam-de-projeto/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN