Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ligações irregulares são comuns na região

| 27/05/2014 | 05:00

Aparentemente, acúmulo de água parada e escura nas ruas e vielas da Vila Popular demonstram que a região não conta com um eficiente sistema de tratamento de esgoto. Porém, a realidade é outra.

Questionada sobre quatro possíveis pontos de despejo irregular de água no bairro, a Sabesp – concessionária responsável pela distribuição de água em Várzea Paulista – afirma que profissionais da equipe vistoriaram os pontos após a passagem do JJ nos Bairros pela região.

Por nota, a concessionária revela que os líquidos vistoriados são provenientes de lançamentos irregulares das ligações tubulares das residências. A Sabesp diz que o costume de lançar águas da pia, tanques e máquinas de lavar não é a maneira correta de destinação da água, já que o ideal é a interligação destas saídas à rede coletora da concessionária.

O órgão diz ainda que vai informar a Vigilância Sanitária do município. Em parceria com o poder público, a Sabesp percorrerá os endereços apurados pela reportagem do JJ nos Bairros, com o objetivo de orientar os moradores para a adequação necessária que os imóveis devem receber internamente.

Exemplo da prática equivocada se encontra em uma viela localizada na rua Araré. A principal viela deste ponto apresenta diversas tubulações interligadas com as casas dos vizinhos, que possivelmente utilizam o espaço para despejar o líquido utilizado na residência.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/ligacoes-irregulares-sao-comuns-na-regiao/
Desenvolvido por CIJUN