Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Molhos e temperos direto da terra

| 06/10/2014 | 00:03

É no bairro do Tanque, em Jarinu, que está localizada uma fábrica de condimentos e molhos que já se tornou destaque não só para a economia da cidade, mas também para outras regiões brasileiras, alcançando visibilidade nacional. Comandada há 25 anos pela empresária Angela Rappa, a Sapore fabrica molhos, condimentos e conservas, com destaque para o uso de matéria-prima vinda direto de terras da Região.

A gerente industrial Ana Paula Rodrigues explica que muitos ingredientes são comprados de produtores parceiros. Do tomate para os molhos até as berinjelas, milhos e alcachofras para as conservas, os produtos chegam com qualidade. “O clima da cidade é favorável à produção de muitos produtos e por isso trabalhamos com sazonalidade para que tenhamos produtos frescos durante todo o ano.”

Ela conta que o sítio onde a fábrica está instalada é herança de família e por isso ficou mais fácil utilizar os produtos da própria terra. Angela reforça que a mão de obra da própria região é importante porque as pessoas são instruídas a utilizar produtos frescos, mas sem abrir mão de técnicas mecanizadas que facilitam tanto o embalo quanto à higienização. “Como não usamos conservantes, durante o envase os produtos são colocados em alta temperatura e depois levados a uma câmara quente. O sabor do produto fica mais evidente”, comenta.

Variedade
Com uma diversidade de produtos, a Sapore coloca à disposição do mercado uma gama de sabores e tamanhos variados de suas embalagens. Ana Paula explica que a linha food service, por exemplo, é voltada para os restaurantes, por isso os potes são de três quilos. “Os molhos básicos são utilizados para as mais variadas receitas e como trata de uma linha voltada para restaurantes, a embalagem é diferenciada.”

E para quem adora uma novidade, a fábrica ainda produz mini milhos em conserva, assim como algumas iguarias gastronômicas, como cogumelos, alcachofras e abobrinhas grelhadas, tudo no azeite, além de produtos desidratados e também molhos temperados prontos para consumo. Há também a linha light.

A variedade de produtos ainda contempla uma linha exclusiva para restaurante, como o tomate seco, abobrinha com cebolinha, antepasto misto e shimeji ao vinho.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/molhos-e-temperos-direto-da-terra/
Desenvolvido por CIJUN