Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Moradores aproveitam comércio diversificado

| 14/07/2014 | 00:02

Os bairros Jardim Vitória, Santa Lúcia, Jardim Guanciale e Vera Regina concentram um grande número de comércios que abastecem os moradores da região. Padarias, loja de roupas, varejão, casa de material de construção, além de bancas de jornais e supermercados. Trata-se de uma região bem abastecida, mas moradores e comerciantes dizem que poderia ter mais, como por exemplo, agência bancária e dos Correios.

A moradora Neusa Ferreira Pinto, do Santa Lúcia, comenta que ainda falta o policiamento para garantir segurança para quem ‘abre’ as portas. Há nove anos no comércio, Maria Rosa Baldan diz que os clientes são, em sua maioria, moradores do bairro, mas que muita gente que passa pelo por ali também prestigia a diversidade. “Acho que precisamos mais de policiamento, fora isso estamos bem abastecidos porque temos de tudo um pouco.”

Nascido e criado em Campo Limpo Paulista, o comerciante Ronaldo de Oliveira Vieira comenta que resolveu abrir uma casa de ração no bairro próximo onde mora porque viu a possibilidade de crescimento, já que não tinha nada próximo. Hoje diversifica os produtos e até faz recarga de celular.

“Aqui é um ponto muito bom porque é divisa de bairros e, por isso, o movimento é grande durante todo o dia”, comenta ele, que fica na rua Buriti, na divisa entre os bairros Santa Lúcia e Jardim Vitória. A rua Maria José Rodrigues, na entrada do bairro Santa Lúcia, é uma das ruas que mais concentram comércio na região. A prefeitura não tem estatística de quantos são os  pontos comerciais nos bairros, mas enfatiza que são centenas de pontos na região.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/moradores-aproveitam-comercio-diversificado/
Desenvolvido por CIJUN