Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

No Jardim Alessandra, Unidade Básica de Saúde atende 5 bairros

| 20/05/2014 | 17:00

Os serviços públicos que faltam à região do Jardim Mirante e Cruz Alta não se restringem apenas à limpeza das ruas e manutenção de calçadas. Moradores dos cinco bairros colados pedem mais qualidade de atendimento público também em saúde e educação. No Jardim Alessandra, a Unidade Básica de Saúde (UBS) que leva o nome do bairro atende, na realidade, a população de toda a região que totaliza cinco bairros.

Moradores gostam da assistência, mas pedem mais médicos, mais rapidez no agendamento de exames e outra unidade local. “O único posto para atendimento geral é o do Jardim Alessandra. A população é muito grande. O bairro cresceu, mas está abandonado”, diz o morador Demontiê Machado. “O descaso é muito grande”, ainda ressalta, já que a UBS do Alessandra, além de concentrar demandas, tem mato alto ao redor do prédio.

“Há uns cinco meses vemos esse mato e ninguém vem cortar”, conta o comerciante do bairro,  Lino Batista. A Secretaria de Infraestrutura informou que a limpeza do mato ao redor da UBS foi feita há um mês. Segundo informou a Secretaria de Saúde, sua UBS atende 200 pacientes por dia.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/no-jardim-alessandra-unidade-basica-de-saude-atende-5-bairros/
Desenvolvido por CIJUN