Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

No São José 2, moradores vivem lado a lado com lixão e entulhos

| 21/07/2014 | 00:25

O lixo acumulado, às vistas de qualquer morador e próximo de crianças e escolas, é o maior incômodo no bairro São José 2. Ali, em vários pontos, é possível ver a falta de limpeza e o descaso dos próprios moradores, que segundo contam, também depositam sujeira nas ruas. 

Um dos exemplos do problema fica ao lado da escola da Vila Nova Conquista – núcleo de novas casas acima do São José 2. O bairro é bem diferente dos barracos e pequenas favelas que ainda esperam por novas casas, tem asfalto novo, sinalização de trânsito e rede de esgoto encanado. Mas, em uma área perto do tratamento de esgoto, o acúmulo de lixo e entulho impressiona.

Ao lado da escola, na continuação dessa mesma área de tratamento de esgoto, o lixo também é visto. São pedaços de plástico, vidro e materiais de construção jogados. A área verde dá na rua Onofre de Lima, onde há um núcleo de submoradia. Próximo dele, há uma caçamba com lixo. Segundo moradores, a prefeitura retira apenas o material depositado nesta caçamba.

“O caminhão precisa esvaziar”, diz a moradora da Vila Nova Conquista, Maria Dolores Barbosa. Sua mãe ainda mora em uma favela, também no São José 2, próximo a outro terreno com acúmulo de lixo, na rua Corneto Pinheiro. “É um absurdo. A prefeitura limpa, mas eles jogam lixo de novo”, diz indignada.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/no-sao-jose-2-moradores-vivem-lado-a-lado-com-lixao-e-entulhos/
Desenvolvido por CIJUN