Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Parque é aguardado há 30 anos e vira depósito de lixo na Vila Popular

| 27/05/2014 | 04:00

Em 1979, quando mudou para a rua Brasília, na Vila Popular, em Várzea Paulista, a dona de casa Analice Montanari, 65, diz que já ouvia falar de um parque que seria construído no terreno público em frente à sua casa. “Até hoje estamos esperando a promessa da prefeitura. Entra e sai governo e ninguém faz nada”, desabafa. Hoje, 35 anos depois, o espaço de 23 mil m² recebe apenas descarte irregular de lixo.

“As pessoas vêm de fora para jogar lixo, móveis e até animais mortos neste espaço”, explica Analice. Além da prática, a reportagem do JJ Regional constatou um sofá velho, na entrada da área verde, que serve para usuários de drogas no período noturno.

Antigo e tradicional bairro varzino, vizinho do Jardim Bertioga – outra área com alta densidade populacional -, a Vila Popular sofre não apenas com a ausência deste parque que ainda não saiu do papel, mas também com a falta de outras áreas de lazer. Vizinho de Analice, Marcos Vitor, de 40 anos, afirma que o terreno está esquecido.

“Desde que mudei para o bairro, há mais de dez anos, vejo este belo espaço, que fica de frente para minha casa, largado.” Para o operador de máquina, se o parque já estivesse em atividade, a rotina do bairro seria muito melhor. “Tenho crianças em casa, assim como outras pessoas. Eles não têm onde brincar, precisam ficar do portão para dentro, pois na rua é muito perigoso”, revela Marcos.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/parque-e-aguardado-ha-30-anos-e-vira-deposito-de-lixo-na-vila-popular/
Desenvolvido por CIJUN