Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Parte da rua Camanducaia não possui rede de esgoto

| 07/07/2014 | 00:00

Moradores do lado esquerdo da rua Rio Camanducaia, no Jardim Santo Antônio, em Campo Limpo Paulista, não possuem ligação de esgoto em suas residências e ainda precisam conviver com o lixo acumulado nos quintais, apontados como criadouros de mosquitos da dengue. A doença registrou vários casos no bairro.

A cozinheira Luciete Maria Gomes da Silva, 67 anos, mora na rua Rio Camanducaia há 17 anos. “Quando construíram as casinhas (Jardim Conquista) disseram que iriam fazer a ligação dos nossos esgotos, mas isso não aconteceu. Está tudo a céu aberto”, lamenta.

Na via, segundo os moradores, ao menos 40 casas estão na mesma condição. Marinalva Pereira da Silva, 43 anos, chegou a ir até a prefeitura solicitar providências, mas até agora não houve retorno. Reginaldo Luiz de Oliveira, 44 anos, também morador no bairro, aponta o problema como o gerador de vários casos de dengue.

“Eu conheço várias pessoas que ficaram doentes com dengue por causa da sujeira que se acumula nessas fossas e no lixo que o povo junta no fundo do quintal”. Há 16 anos no bairro, Umberto Fernando da Silva, 40, conhece oito pessoas que adoeceram com dengue nas últimas semanas.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/parte-da-rua-camanducaia-nao-possui-rede-de-esgoto/
Desenvolvido por CIJUN