Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Por 7 mil consultas, UBS recebe elogios

| 13/10/2014 | 00:05

Na esquina das ruas Antonio Schiamanna e Ercília Luz, o bairro Vila Nova Conceição, colado ao Centro de Louveira, concentra um elogiado serviço em saúde pública. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Dra. Lucilene Mosca Melin é uma entre os quatro postinhos que funcionam na cidade e tem boa avaliação por atender de forma mista.

Segundo a prefeitura, são realizadas aproximadamente 3,6 mil consultas médicas mensais, entre as especialidades e a atenção primária na unidade. Ao todo, a UBS dá conta de 7 mil consultas, já que oferece serviços nas áreas odontológica (1,5 mil atendimentos). Mais 1,5 mil atendimentos são feitos em reabilitação e mil pela fisioterapia.

Ainda segundo a prefeitura, na unidade são feitos 140 atendimentos de terapia ocupacional, 130 atendimentos mensais de fonoaudiologia, 120 atendimentos de psicologia e 100 atendimentos com nutricionistas, além da enfermagem e assistência social.

“Eu paguei plano de saúde por 20 anos e nunca fui atendida como fui aqui”, disse uma das usuárias, Maria Helena Amadeu Romanolli. “Prefiro trazer meu neto aqui a levá-lo pelo plano”, reforçou outra atendida Maria Gorette Palmeira de Lima. A UBS, instalada em prédio moderno, conta com 120 profissionais. Destes, 41 são médicos especialistas.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/por-7-mil-consultas-ubs-recebe-elogios/
Desenvolvido por CIJUN