Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prestação de serviço é destaque na Vila Popular

| 27/05/2014 | 05:00

Mesmo sendo um dos bairros residenciais mais tradicionais de Várzea, a Vila Popular também concentra uma variedade de comércios e prestação de serviços. Pelas vias mais amplas da região é comum encontrar salão de beleza, borracharia, padaria e minimercado.

Residente em outro bairro da cidade, a comerciante Josefa Anibal, de 59 anos, ganha a vida há mais de 30 em um salão de manicure no cruzamento da rua Acre com a rua Pará, próximo ao ponto final dos ônibus municipais. “Fiz minha vida neste estabelecimento. Aqui sou conhecida e mantenho muitas clientes que procuram pelo meu serviço, por isso abro todos os dias, de segunda a sábado”, justifica.

Frequentadora do espaço, a dona de casa Dionísia Moreira Gomes, de 60 anos, confirma a autopropaganda da amiga. “Sou cliente há seis anos. Desde que comecei a frequentar o salão, não parei mais.” Próximo dali, o aposentado Edivaldo Félix da Silva, 70, ganha um dinheiro extra comercializando filtros de purificação de água para os moradores da região.

“As pessoas me conhecem há mais de 40 anos, quando me mudei para cá”, relembra, com o papo de um bom vendedor. “Eu trabalho deixando o produto na casa do cliente. Se houver o interesse a compra é feita, do contrário me devolvem o material, sem custo nenhum.”

Além destes pequenos comércios e prestadores de serviço que atuam de porta em porta, a Vila Popular conta com um supermercado de uma grande rede e também com a única faculdade particular de Várzea, que oferece diversos cursos de formação acadêmica e tecnológica.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/prestacao-de-servico-e-destaque-na-vila-popular/
Desenvolvido por CIJUN