Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Região atrai novos moradores e casas

| 13/10/2014 | 00:05

O perfil residencial, a tranquilidade e qualidade dos bairros ao redor do Centro de Louveira fazem com que novos moradores optem por se instalar na cidade, sobretudo, vindos de São Paulo, capital – movimento comum também para outras cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ).

Naturalmente, com os novos moradores, surge na cidade um outro olhar imobiliário e novos empreendimentos. A característica horizontal ainda permanece, já que a predominância de investimentos é de condomínios de casas, como na Vila Nova Louveira e Jardim Bandeirantes. Muitos estão em obras. Hoje, Louveira tem cerca de 42 mil habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2013.

Para conter o crescimento desordenado e a consequente perda de qualidade de vida, a prefeitura informou que elaborou, em 2013, o Plano Diretor da cidade e a Lei de Uso e Ocupação do Solo. A partir deles, todos os novos projetos de construção devem respeitar legislação específica que trata de índice de densidade.

Com relação a loteamentos irregulares, a prefeitura, através da FUMHAB trabalha em parceria com o Cidade Legal (programa do Governo do Estado) e regulariza núcleos, além de fiscalizar e embargar novos pontos se necessário.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/regiao-atrai-novos-moradores-e-casas/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN