Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ruas Alecrins e Acalifas cobram infraestrutura

| 17/06/2014 | 00:10

Localizadas na parte alta do Jardim Bertioga, as ruas Alecrins e Acalifas sofrem com o descaso administrativo e as consequências geradas pela falta de manutenção nas vias. Há três anos, a queda de um muro em terreno da própria prefeitura coloca em risco a segurança dos moradores das duas ruas.

O problema surgiu após fortes chuvas e o acúmulo de água no solo da rua dos Alecrins. “Há muito tempo as galerias estão entupidas e a água não é escoada pela passagem pluvial”, revela Vicente Paulo Gomes, 54, morador da rua.

Além do muro, que obrigou duas famílias a abandonarem suas casas, mais questões foram denunciadas por moradores da rua Acalifas, que é paralela à rua dos Alecrins, mas fica abaixo do nível da primeira. O principal entrave entre as ruas é uma antiga viela totalmente abandonada.

Hoje, o aspecto desta passagem remete a um barranco descuidado, sem guias de proteção e cheia de lixos e descartes irregulares. Morador da rua dos Alecrins há mais de 30 anos, o aposentado Arnaldo Araújo, 62, denuncia este e outros problemas.

“A questão da viela é muito grave, pois tenho conhecidos que já se acidentaram”, diz o morador. Outros problemas apontados por ele são os bueiros da rua, que além de estarem entupidos, não contam com grades de proteção, o que representa risco para crianças e pessoas desavisadas.

O asfalto da rua Acalifas, em especial, também precisa de manutenção. Ao longo de toda a via, grandes buracos, que podem comprometer a suspensão dos veículos, foram notados pela reportagem do JJ nos Bairros. “O asfalto que temos hoje é particular. Foi iniciativa dos moradores, há mais de dez anos, pois a prefeitura nunca gastou um centavo com a rua”, explica Arnaldo.

 


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/ruas-alecrins-e-acalifas-cobram-infraestrutura/
Desenvolvido por CIJUN