Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

‘Santo de Casa‘ que faz milagre

| 14/07/2014 | 00:00

Localizada na rua Colibri, no Jardim Santa Lúcia, a paróquia Santa Luzia, conhecida como ‘paróquia da família’, é uma das quatro igrejas de Campo Limpo Paulista, que fazem parte da Diocese de Jundiaí. Poderia ser mais uma história de uma comunidade católica dentro de um bairro se não fosse por um detalhe.

O atual padre nasceu e cresceu na região e com orgulho diz que volta à sua comunidade para mostrar o que aprendeu no sacerdócio. “O interessante é estar aqui e ver amigos meus que hoje são pais e participam da missa trazendo seus filhos. É  uma comunidade muito boa que merece todo nosso respeito”, comenta o padre Antônio Ferreira da Silva, conhecido como padre Tom.

Ele relata que nasceu no bairro Santa Lúcia e lembra da época que era um dos bairros mais violentos da cidade, mas hoje reforça que as pessoas entenderam que, para viver em uma comunidade que quer ser respeitada, é preciso também tomar à frente e mudar. “As famílias daqui entenderam que é preciso trabalhar para que a comunidade cresça. E fizeram isto muito bem. A religião é apenas uma maneira de fazer com que os moradores de um determinado local tenham a consciência da importância de viverem bem e em paz.”

Instalada há 30 anos na comunidade, a igreja promove vários eventos para atrair a atenção dos moradores. Padre Tom comenta que pelo menos 3 mil pessoas frequentam assiduamente a paróquia. Festas são organizadas para arrecadar dinheiro para as obras e também para as outras quatro comunidades no entorno. Festas juninas, feijoadas e a tradicional festa em louvor a Santa Luzia, que ocorre no dia 13 de dezembro, são algumas delas.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/santo-de-casa-que-faz-milagre/
Desenvolvido por CIJUN