Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

São José 1 e 2 oferecem serviços à região inteira

| 21/07/2014 | 00:25

Das casas de alvenaria aos barracos ainda improvisados com madeira, uma imensidão de moradias preenche os bairros São José 1 e 2, em Campo Limpo Paulista. Com centenas de famílias, os conjuntos habitacionais são um dos mais populosos da cidade.

Entre dificuldades e demandas sociais – naturais à região que cresceu sem planejamento – os ‘santos’ bairros concentram serviços e comércios variados que atendem toda a região de vizinhos, como Jardins Marchetti, Santa Maria e Parque Internacional.

Nas principais ruas e até nas mais residenciais, o comércio parece se multiplicar no São José 1 e 2. São farmácias, padarias, mercados (grandes redes e pequenos), lojas de cosméticos, de roupas, de produtos de limpeza e outros. Feiras livres e comércio de rua ambulante também são tradicionais.

Mesmo diante de problemas de habitações irregulares, abandono de espaços públicos e de estrutura em saneamento, os moradores dali amam aquela região, justamente, por tudo que oferece pelas mãos dos seus próprios comerciantes.

“Aqui para nós é o paraíso”, afirma o farmacêutico Wanderley Prandi, que veio de São Paulo trabalhar na cidade . Segundo ele, em sua farmácia são atendidos clientes de todos os bairros, como Botujuru, Jardim Santa Catarina, Santo Antônio, além do próprio Centro que também tem comércio forte. 

“O bairro tem confiança. Mesmo com a carência de assistência e presença política, temos alegria. A farmácia participa da vida social das pessoas. Aqui, já ouvimos conflitos familiares”, conta Wanderley sobre os anos de profissão no bairro.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/sao-jose-1-e-2-oferecem-servicos-a-regiao-inteira/
Desenvolvido por CIJUN