Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Sem policiamento, uso de drogas preocupa

| 20/05/2014 | 16:21

Mesmo em uma região central, o entorno do Jardim Mirante sente falta de ronda policial. Esta é mais uma das reclamações comuns entre as sugestões escritas ao programa JJ nos Bairros. Enquanto a reportagem percorreu os bairros, nenhuma viatura foi, de fato, vista atuando por ali. Segundo os moradores, pela falta de policiamento ostensivo, o uso de drogas é comum no bairro e preocupante.

“Deveria ter mais policiamento, pois o Jardim Mirante foi um dos bairros mais tranquilos para morar e, hoje, é pior que o Jardim Paulista. Tem uma boca de fumo em cada esquina e muitos carros furtados nos últimos dois anos”, escreveu Elisabete Cristina Moraes.

A região do Mirante cresceu muito e os novos bairros ao lado aumentam a necessidade de controle policial, ainda dizem alguns moradores. Apenas nos bairros Jardim Itália 1 e 2, residenciais e tranquilos, a reportagem observou a presença de guaritas de segurança particular. Ao JJ nos Bairros, moradores também pediram ronda policial nas escolas municipais.

A Secretaria de Segurança Pública de Várzea Paulista informou que durante o deslocamento da Guarda Municipal para ronda dos prédios públicos também será intensificada a atenção com vista a qualquer irregularidade referente à reclamação da população. A GM ainda lembrou que deverá contar ainda com os órgãos do Estado, tais como Polícia Militar e Polícia Civil.

O município, ainda segundo a pasta, possui o auxílio da ronda escolar, pelo qual é feito patrulhamento em todas as escolas da cidade, mas devido à falta de efetivo não é possível atender toda demanda solicitada.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/sem-policiamento-uso-de-drogas-preocupa/
Desenvolvido por CIJUN