Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Terrenos abandonados viram depósito de lixo

| 14/07/2014 | 00:00

Não tem como deixar de notar os diversos terrenos vazios espalhados pelos bairros visitados pela reportagem do JJ nos Bairros. O problema fica mais acentuado com a presença de lixo e entulho depositados neles. Foram diversas reclamações dos moradores que reforçaram a importância de os proprietários limparem suas casas e terrenos para evitar bichos e insetos.

Praças também foram alvos de reclamações. “Os moradores deveriam receber multas por não limparem seus terrenos, pois estão sujos e cheio de mato e entulhos”, lamenta o morador Marcos Rogério, do Jardim Vitória. Marinilza Pinheiro Vieira, do Santa Lúcia, também pede mais fiscalização nos entulhos e lixos jogados nas calçadas e áreas abandonadas.

“O mato invade o terreno alheio e há muitos ratos e baratas por aqui. Ninguém faz nada a respeito.” A Prefeitura de Campo Limpo Paulista comenta que criou a Frente de Trabalho, no primeiro semestre, justamente para agilizar os serviços de manutenção e limpeza da cidade, dando retaguarda às equipes da Secretaria de Serviços Públicos. Recentemente a região foi atendida com roçada de mato em diversos locais.

Em um terreno localizado entre as ruas Canário e Sanhaço, o visual é realmente de abandono. Dalva Aparecido Costa Vieira reforçou em sua reclamação que mora no bairro há 30 anos e nunca havia visto nada parecido. O mato chega a três metros de altura e ainda há restos de entulho e de construção civil depositados no local.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/terrenos-abandonados-viram-deposito-de-lixo/
Desenvolvido por CIJUN