Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Tranquila, Vila Bossi pede por segurança

| 13/10/2014 | 00:05

Bem próximo ao Centro de Louveira, o bairro Vila Bossi, bastante tranquilo e tradicional, pede apenas por maior atenção policial. Ainda que a reportagem tenha flagrado a passagem de carros da Guarda Municipal no bairro, alguns moradores e comerciantes sentem que seria preciso fortalecimento da ronda à noite, diante de assaltos ocorridos.

Mesmo ao lado da movimentação do Centro, a Vila Bossi é caracterizada pelo típico traço de um bairro residencial e horizontal: tranquilo, repleto de casas amplas e sem quase nenhum movimento durante o dia. Justamente essa ‘calmaria’ deve preocupar os poucos comerciantes que mantêm seu trabalho ali.

Há 10 anos, o bar de Fernando Rodrigues recebe clientes fixos, amigos do bairro e é conhecido por ser um ponto de encontro. “Aqui é bem tranquilo, à noite, então, fica mais calmo ainda. A ronda passa, mas seria bom ter mais segurança”, conta o proprietário do ponto e morador da Vila. Ele nunca foi assaltado, mas já viu vizinhos passarem por essa situação.

Fernando ainda lembra que há algumas escolas municipais no bairro e que, por isso, a segurança é importante. A Prefeitura informou, em nota, que o patrulhamento da Guarda Municipal é feito constantemente.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/tranquila-vila-bossi-pede-por-seguranca/
Desenvolvido por CIJUN