Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Transporte urbano está no topo das queixas

| 14/07/2014 | 00:00

Das dezenas de papeletas que chegaram às urnas do programa JJ nos Bairros, a maioria fala sobre terrenos abandonados e problemas nas linhas de ônibus nos bairros. Além de denunciar a demora no transporte público, moradores citam que muitos pontos ainda não têm cobertura.

A equipe do flagrou a moradora Silvana Monteiro, com seu filho no colo, esperando um ônibus na rua Buriti. Ela reclama que tanto na chuva, como no sol, os moradores precisam se virar porque não há muita opção. “Há poucas coberturas por aqui e temos que nos virar para nos proteger. É uma vergonha porque é um bairro grande, com poucos ônibus, e sem parada adequada”, afirma.

Na avenida São Paulo, por exemplo, na altura do 309 do bairro Santa Lúcia, há indicações de que há parada de ônibus naquele local, porém não se vê coberturas adequadas de pontos de ônibus. Questionada sobre os problemas quanto à falta de estrutura para os usuários, a prefeitura diz que o contrato de concessão do serviço de transporte coletivo urbano prevê a instalação de 10 coberturas por ano.

O lote de 2014 deverá ser cumprido até setembro pela empresa Rápido Luxo Campinas, mas os pontos próximos a estabelecimentos de ensino e com maior volume de passageiros terão prioridade.


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/transporte-urbano-esta-no-topo-das-queixas/
Desenvolvido por CIJUN