Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Uva e vinho caseiro são alguns destaques

| 15/09/2014 | 00:03

O município de Jarinu também concentra produção de uva e muitos agricultores aproveitam a boa safra para produzir o tradicional vinho. Assim também acontece com a safra da cana de açúcar para a produção da cachaça.

Tanto o Pinhal quanto o Tijuco Preto são algumas das áreas que conseguiram manter essas tradições, passadas de pai para filho.

O produtor Fernando Soranz conta que seu pai resolveu plantar uva na propriedade localizada no Tijuco Preto seguindo a tradição de seu avô. Em épocas de safra, as uvas servem para abastecer o mercado interno (como feiras e supermercados) até o externo (quando mandam as frutas para os centros de abastecimento). 

E falando em vinho, a produção começou depois que houve um excesso na safra. Soranz conta que os vinhos tinto, seco, rosé e a tradicional bagaceira, feita com a casca da uva. 

Circuito das Frutas
Outra atração da região, no bairro Pinhal é o alambique e engenho dentro do Sítio São Pedro. O espaço faz parte das atrações do Circuito das Frutas e é visitado por turistas de toda a região em busca da mais tradicional da cachaças brasileiras.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta segunda (15)


Link original: https://www.jj.com.br/jj-nos-bairros/uva-e-vinho-caseiro-sao-alguns-destaques/
Desenvolvido por CIJUN