Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

12 de junho: um dia para os casais demonstrarem o amor

KÁTIA APPOLINÁRIO | 12/06/2018 | 03:45

Dos simples costumes às mais exacerbadas declarações, o Dia dos Namorados permite todo tipo de demonstração de amor. Para alguns casais, a data não passa de uma desculpa para fomentar o capitalismo, mas para outros, é mais um dia para demonstrar o amor que sente pelo parceiro, e por isso, fazem questão de comemorar. Os jovens Giulia Almeida e Gustavo Fiore, ambos de 23 anos, se conheceram pelas redes sociais e comemoram hoje o quarto dia dos namorados juntos. Eles contam que não perdem a oportunidade de trocarem demonstrações de afeto. “Temos o costume de sempre comemorar. Nem sempre é com um jantar. Às vezes basta só uma foto postada ou um episódio de anime juntos”, conta Giulia, reforçando que o importante é não deixar a data passar em branco.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

A designer de moda Daniele Marques de Souza, 25, e o engenheiro Vinícius Francisco da Silva, 27, juntos há três anos e cinco meses, apostam nas surpresas. “É ótimo organizar algo para quem a gente ama, sem falar que é ótimo para quem recebe”, diz Daniele. Vinícius é mais reservado. “Gosto de surpresas discretas, mais pessoais”, diz, relembrando o dia em que, junto com sua sogra, planejou o noivado do casal. Para este ano, ele já comprou o presente da amada. Para os apaixonados Danilo Pedrazza, de 21 anos, e Vanessa Grosseli, de 20, este será o primeiro dia dos namorados a ser comemorado. O casal, que está junto há apenas 10 meses, também preza pelas demonstrações de amor e pela troca de mimos. “A melhor parte de tudo isso é ver a felicidade da pessoa, isso não tem preço”, afirma Danilo.

PARCERIA

Mas relacionar-se não se resume à datas comemorativas e trocas de presentes. Ter um parceiro também é sinônimo de crescimento e aprendizado. “Aprendemos a ser mais tolerantes com as diferenças, e mudar para que cada vez mais as qualidades que amamos tanto prevaleça. A parceria de um casal, o comprometimento um com o outro, fazem tudo ser mais fácil pra seguir”, acredita Daniele, que em breve se casará com Vinícius. “Mas seremos eternos namorados. Queremos manter estas coisas que nos fazem tão bem. Poder passar os anos e manter os sentimentos como se fosse o primeiro mês de namoro”, afirma. Gustavo não se considera o “tipo que dá flores”, mas nem por isso deixa o romantismo morrer. “Sempre nos vemos e expressamos o que sentimos, seja pessoalmente ou por mensagem. Costumamos sempre comprar alguma coisa pra ‘não passar batido’, nem que seja um chocolate. O importante é reforçar, nesses pequenos atos, que ainda existe amor, carinho e cuidado”, ressalta.

T_namorados_danilo_vanessaT_namorados_giuliaegu


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/12-de-junho-um-dia-para-os-casais-demonstrarem-o-amor/
Desenvolvido por CIJUN