Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

12 mil pessoas festejam os 14 anos do Parque da Cidade

DA REDAÇÃO | 21/04/2018 | 19:04

Criado para proteger a represa de Captação e o principal manancial de abastecimento de Jundiaí, o Parque da Cidade, símbolo de natureza e qualidade de vida, completou, ontem (21), 14 anos de fundação. Mais de 12 mil pessoas participaram do evento, que lançou novas diretrizes para o espaço: a criação do projeto Gênesis – Banco de Sementes, em parceria com o Rotary Club Serra do Japi, a retomada das atividades do Centro Náutico e a reinauguração da escultura “O Equilibrista”, do artista Inos Corradin. Destino de muitas famílias, especialmente aos finais de semana, o Parque da Cidade recebeu a visita de moradores de Jundiaí e Região. A contadora Taís Comin aproveitou a festa ao lado do marido e da filha, de 4 anos. “Nós sempre viemos ao Parque, desde a inauguração. Costumamos estar aqui aos domingos, para ela brincar no parquinho e para andarmos de bicicleta”, contou.

Andréia Araújo, metalúrgica, levou o marido, a filha e uma sobrinha. Ela é fã do sossego do parque e elogiou a festa. “As crianças gostam de brincar no parquinho e hoje aproveitaram os brinquedos infláveis.” Para o diretor presidente da DAE, empresa responsável pela manutenção do parque, Eduardo Santos Palhares, o parque é “democrático”, recebendo a todos, inclusive quem é de fora de Jundiaí. “Foi uma belíssima festa e a população abraçou o espaço”, avaliou. “Temos uma represa com 8,3 bilhões de litros de água e estaremos aumentando isso para 9,3 bilhões de litros.”

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, o deputado federal Miguel Haddad e o presidente da Câmara de Jundiaí, Gustavo Martinelli, prestigiaram a comemoração. “Esse parque é um legado deixado pelo Miguel. Aqui, além de proteção da nossa represa, também é espaço de diversão e desenvolvimento da população”, comentou o prefeito. “O Parque da Cidade foi projetado primeiramente para a preservação, mas ganhou valor maior, se transformando na área de lazer da cidade, além do seu cartão postal”, afirmou Miguel. Durante a festa, foram homenageados o artista Inos Corradin e o atleta do Peama Cristian Ribera, que treina no Parque da Cidade e conquistou resultados inéditos para brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pyeongchang.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/12-mil-pessoas-festejam-os-14-anos-do-parque-da-cidade/
Desenvolvido por CIJUN