Jundiaí

ABCJ está com inscrições abertas


Divulgação
Alunos
Crédito: Divulgação

A Associação Beneficente Cultural de Jundiaí (ABCJ) abriu inscrições para o Programa Sócio Educativo “Preparando o Futuro”. Trata-se de um curso de Qualificação Profissional em Logística, que será ministrado pelo Senai Jundiaí. O curso é totalmente gratuito e uma oportunidade para jovens de 16 a 18 anos, oriundos de famílias de baixa renda.

O diferencial desses estudantes é que mais do que uma formação, eles também têm acompanhamento da técnicos para orientá-los sobre os mais diversos aspectos da vida adulta. No final do ano, o aluno que mais se destacar recebe uma bolsa de ensino superior.

As inscrições podem ser feitas no site da ABCJ (www.abcj.com.br), até o dia 16 de outubro. Este ano, por conta da necessidade de afastamento social, não haverá prova escrita. A seleção será feita através de análise curricular e entrevista pessoal, realizada de forma on-line. Por isso, no momento da inscrição o candidato já deverá estra munido de uma cópia digital de seu Histórico Escolar e de um comprovante de rendimentos da família.

Podem se inscrever jovens entre 16 e 18 anos que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em 2020, em escola pública e renda familiar de até três salários mínimos e que não entejam, em 2021, matriculados em nenhum outro curso do Senai. Mais informações no Facebook e no Instagram (@abcj_ong_).


Notícias relevantes: