Jundiaí

Corpo de Bombeiros faz ação preventiva na 9 de Julho


Alexandre Martins
Ghoren Vedovelli ressalta a importância da responsabilidade no trânsito
Crédito: Alexandre Martins

Com o intuito de conscientizar os motoristas sobre a direção defensiva, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar realizaram na tarde de ontem um ‘pedágio preventivo’ na avenida 9 de Julho, sob o viaduto da avenida Jundiaí. A ação contou com a abordagem e entrega de panfletos aos condutores que passaram pelo local.

De acordo com o 1º Sargento do Corpo de Bombeiros, Ghoren Vedovelli, essas intervenções contribuem diretamente para a redução de números de acidentes de trânsito. “O que nós pretendemos é modificar positivamente o comportamento desses motoristas através de instruções de como agir no volante”, explica.
Vedovelli ressalta ainda que no caso das motos, o cuidado deve ser redobrado. “Notamos um aumento expressivo no número de acidentes envolvendo motociclistas, principalmente durante este período de pandemia em que os pedidos via delivery se tornaram ainda mais frequentes. É importante manter o cuidado, sempre respeitar a velocidade e ficar atento à movimentação no trânsito”, diz.

O local foi escolhido por ser um ponto de alto fluxo na cidade, ideal para atingir os condutores em massa. Isso tudo sem prejudicar o movimento. Para não comprometer o fluxo do trânsito, a Polícia Militar se encarregou de orientar os motoristas que passavam pelo local.

A ação integra a programação especial da Semana do Trânsito 2020, que começou no dia 18 e vai até o dia 25 de setembro. As demais atividades da programação, bem como os folders educativos podem ser conferidos neste site


Notícias relevantes: