Jundiaí

Professora de Jundiaí é a vencedora de concurso literário

O concurso foi promovido pela Psiu Editora, que reúne contos de diversos autores nacionais


Divulgação
Roseane Sousa abordou um tema falando sobre adolescentes
Crédito: Divulgação

A professora e escritora de Jundiaí (SP), Roseane Sousa, foi uma das vencedoras do concurso literário "Não leia esse Diário: Confissões Ultrassecretas" promovido pela Psiu Editora, que reúne contos de diversos autores nacionais.

"Comecei a escrever contos e romances há alguns anos e essa foi a minha primeira experiência escrevendo para adolescentes. Adorei. Relembrei dos meus tempos de menina, dos conflitos que a gente vivencia e que depois parecem tão banais. É uma época maravilhosa, mesmo com todas as contradições que ela envolve. Fiquei super feliz de ter meu conto selecionado pela editora", comenta.

Quimeras é o terceiro conto da autora selecionado para publicação durante a quarentena, período em que ela tem mergulhado na leitura e na escrita para conter a ansiedade. "Esse conto traz as confissões de uma menina de 16 anos sobre seu amor platônico, algo que eu também vivenciei na minha adolescência", conta Roseane.

De acordo com Michele Kataoka, uma das organizadoras do livro, a obra apresenta as aventuras vividas na adolescência, contadas para o confidente mais secreto, seu diário. "Nossa principal intenção com esse livro é relembrar bons momentos da nossa vida em uma fase cheia de descobertas e transformações, que é a puberdade e tratar, de forma leve e única, temas como primeiro beijo, primeira vez, frustrações, dias ruins e outras situações ligadas essa fase da vida".

FINANCIAMENTO

Para que haja uma versão impressa do livro "Não leia esse Diário: Confissões Ultrassecretas" a Psiu Editora, em parceria com os autores, realiza um financiamento coletivo até o dia 24 de outubro de 2020. Para colaborar basta acessar este link: www.catarse.me/diario. (Da Redação)

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: