Jundiaí

Público mata a saudade das telonas

Com a flexibilização da quarentena, aos poucos as atividades de cultura e lazer vão sendo retomadas


ALEXANDRE MARTINS
Kauê Miranda uniu a criançada para curtir um filme
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

Com a flexibilização da quarentena, aos poucos as atividades de cultura e lazer vão sendo retomadas. Os cinemas foram reabertos há pouco mais de um mês e, nesse meio tempo, muitos já estão matando a saudade das telonas. O serralheiro Kauê Miranda de Almeida, de 26 anos, aproveitou a folga no meio da semana para levar a filha Alice e os sobrinhos Ian e Eloá para assistirem a um filme. "Costumávamos vir sempre ao cinema antes da pandemia. Nos últimos meses as crianças sentiram muita saudade desse nosso programa e agora, finalmente, podemos aos poucos retomar a tradição", diz.

Juntos, os quatro decidiram que o primeiro filme no escurinho pós-quarentena seria a animação 'É Doce'. "Compramos ingressos para a sessão das 16h40 e eles já estão ansiosos", alega Almeida.

Quem também aproveitou a tarde de terça para ir ao cinema foi a confeiteira Cristiane Aparecida de Sousa, de 40 anos, que saiu de Francisco Morato para ir ao Maxi Shopping com o filho Pedro, de 10 anos. "Confesso que ainda me sinto apreensiva em fazer algumas atividades, mas de vez em quando merecemos nos presentear com um momento de lazer. Nessa quarentena, longe da escola, o Pedro ficou muito tempo em casa e acabou sofrendo com ansiedade, mas agora que os cinemas voltaram vamos tentar aproveitar um pouco mais", compartilha.

EM CARTAZ

Mesmo com todos os protocolos de segurança, segundo o gerente de operações do Moviecom, Renato Cação da Cruz, o fluxo nos cinemas ainda está longe da normalidade. "Infelizmente o movimento está um pouco baixo, mas já esperávamos por isso, uma vez que estamos trabalhando com uma grade de filmes que já passaram nos cinemas. Contudo, estamos esperançosos em relação a esta semana com a entrada dos lançamentos", comenta Cruz ao lembrar que filmes como 'Os novos mutantes' e 'Cats & Dogs' já estão em cartaz e 'Tenet' entra na próxima semana.

Cruz conta ainda que os finais de semana continuam sendo os dias com maior movimento, como já era antes da pandemia. Ele ressalta que para os próximos meses a expectativa é alta. "Esperamos que em breve tudo volte ao normal e que nossas salas possam voltar a ficar cheias para todos curtirem os novos grandes lançamentos que estão por vir. Acesse e confira a programação completa no jj.com.br


 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: