Jundiaí

Cemitérios abrem no feriado

Os cemitérios públicos e particulares de Jundiaí estarão abertos no feriado do dia 2 de novembro


DIVULGAÇÃO
A visitação acontece das 7h às 17h e é preciso uso de máscaras
Crédito: DIVULGAÇÃO

Os cemitérios públicos e particulares de Jundiaí estarão abertos no feriado do dia 2 de novembro, Dia de Finados, das 7h às 17h. A abertura se estende ao final de semana que antecede o feriado, ou seja, sábado (31) e domingo (1º).

Os protocolos de segurança sanitários, especialmente, aferição de temperatura na entrada e obrigatoriedade do uso de máscaras durante todo o tempo de permanência nas dependências dos cemitérios, deverão ser cumpridos por todos os visitantes.

"Pedimos também que as famílias tentem levar as pessoas que fazem parte do grupo de risco, especialmente os idosos, para a visita em outros dias fora o feriado de Finados. Estamos tomando todas as providências para minimizar possibilidades de contágio, mas é importante que o idoso evite fazer a visita nos quatro dias do feriado prolongado porque certamente serão momentos em que os cemitérios terão mais pessoas circulando", recomenda o diretor do Serviço Funerário Municipal, Eduardo Toledo, aproveitando para lembrar que as reformas e limpezas de túmulos continuam sendo realizadas apenas de segunda a sexta.

Também para evitar aglomerações nos dias do feriado prolongado, seria importante que as famílias que necessitam localizar as sepulturas entrem em contato com a administração dos cemitérios com antecedência. "Quem precisar consultar o sistema para localização de sepulturas de seus familiares deve fazer isso o quanto antes, para que no dia da visita ao cemitério a família tenha a localização correta da sepultura", acrescenta Toledo.

SERVIÇO

Nossa Senhora do Desterro:
(11) 4521-6092;

Nossa Senhora do Montenegro: (11) 4526-1086.

 


Notícias relevantes: