Jundiaí

São Vicente realiza cadastro digital

Projeto visa transformar o HSV em um hospital 100% digital


DIVULGAÇÃO
Nova solução quer implantar assinatura digital para a equipe
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu esta semana a visita da empresa Soluti Soluções em Negócios Inteligentes para ajudar na implantação do projeto que está sendo desenvolvido com o objetivo de transformar o HSV em um hospital 100% digital.

Um dos integrantes da empresa, Lucas Silva, foi o responsável por fazer o cadastro digital da equipe assistencial do hospital. O cadastro eletrônico será utilizado para certificar a digital de toda a equipe de médicos e enfermeiros, desenvolvendo a assinatura eletrônica diretamente no prontuário do paciente.

Um cronograma foi feito com as equipes para que todos pudessem comparecer e realizar com a ajuda de Lucas, a emissão desse certificado. O cronograma de cadastro começou com a equipe de enfermagem (auxiliares e técnicos) e posteriormente será realizada com a equipe médica.

"O projeto permitirá uma melhoria na demanda de atendimentos, diminuindo o grande fluxo de prontuários, pois os médicos não precisarão fazer a assinatura manual, após emitir o prontuário, a assinatura digital será emitida automaticamente, agilizando exames de pacientes, por exemplo, e ajudando na tomada de decisão da equipe assistencial. Há também um grande foco na sustentabilidade, pois serão reduzidos os gastos com o uso de papel.", explica Rodrigo Gueli, coordenador da Tecnologia da Informação.

 


Notícias relevantes: