Jundiaí

Campanhas sofrem alterações e não contam com o Papai Noel

NATAL Um veículo será transformado em cenário e percorrerá bairros entre os dias 1 e 24 de dezembro, mas o Papai Noel e as noeletes serão substituídos


DIVULGAÇÃO
Este ano não haverá paradas nos bairros para fotos com as crianças
Crédito: DIVULGAÇÃO

A proximidade do Natal já gera expectativa para os comerciantes e muitas lojas apostam em vitrines e itens nas prateleiras para atrair os clientes, porém as ações voltadas para a data, que costumam acontecer no final do ano com a presença até mesmo do Papai Noel, sofrerão alterações.

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí projeta suas ações para o final do ano com a realização do Caminhão Encantado. Um veículo será transformado em cenário de Natal e percorrerá cerca de 50 regiões entre os dias 1 e 24 de dezembro, porém o Papai Noel e as noeletes serão substituídos por bonecos animatrônicos e não haverá paradas nos bairros para fotos com as crianças. "Sabemos que é um período desafiador para todos, mas estamos otimistas e acreditamos num cenário melhor para as próximas semanas", diz o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro.

O tradicional cenário montado todos os anos na praça do Centro foi substituído pela promoção 'Natal da Família 2020' com sorteio de um carro e uma moto pela Loteria Federal. A promoção também distribuirá R$ 50 mil em vales-compras com prêmios instantâneos que poderão ser trocados nas empresas associadas participantes da campanha.

A data também costuma alavancar o movimento no comércio e, pensando nisso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) realizam ações de modo a incentivar e estimular as vendas do comércio local para aproveitar o movimento natalino que começa a se aquecer. Para isso, os associados e contribuintes receberão um kit de adesivos natalinos para enfeitar suas lojas, carros de som percorrerão as ruas dos bairros informando os horários de funcionamento das lojas para os consumidores e campanhas publicitárias que estão sendo preparadas.

"Além do investimento na decoração das vitrines e interior das lojas, também é preciso traçar estratégias para estimular as vendas como campanhas ativas focadas no consumo. É hora de valorizar nosso comércio, traçar estratégias, pensar em promoções, ampliar as formas de pagamento, fazer parcerias, entre outras ações", ressalta Maltoni.

O BOM VELHINHO

A data também é uma oportunidade para quem presta serviço de forma autônoma se fantasiando de Papai Noel e levando alegria a crianças e ao público variado de adultos e idosos.

O aposentado Rolando Carlos Caron, de 68 anos, participa de eventos desde 1982 quando descobriu a paixão por esse trabalho. "Eu fui convidado para participar de uma festa na empresa em que eu trabalhava vestido de Papai Noel e aceitei, mas só que na época eu ainda tinha a barba preta", brinca Caron ao relembrar do início da carreira como bom velhinho.

Este ano a expectativa para Caron ainda é incerta, devido a pandemia os eventos serão modificados e muitos não acontecerão. Geralmente os agendamentos para eventos começam a acontecer no mês de novembro, mas ele ressalta que independente da forma, seja ela presencial, tomando todos os cuidados, ou virtual o importante e passar a mensagem do natal.

"A mensagem para este ano é de amor e saúde. Desejo que em breve o Natal possa ser comemorado da forma tradicional com a presença do Papai Noel. É uma emoção muito grande poder ver a alegria das crianças e muitos adultos que sempre acreditaram na figura do papai noel, sempre fico emocionado, para mim é algo fantástico", completa.

SHOPPINGS

No Shopping Paineiras, os preparativos para a data já estão definidos. Segundo o consultor Eduardo Pereira da Silva, de 61 anos, a grande aposta este ano estará na decoração natalina do espaço. "Entre o dia 15 e 20 de novembro vamos preparar a decoração. Espaços estes que as famílias poderão fazer suas fotos, mas este ano não teremos a ilustre presença do Papai Noel pois seguimos cumprindo todos os protocolos de segurança e higienização para evitar o contágio do coronavírus, e essa medida vem de encontro a isso", explica.

O Paineiras também realizará uma campanha promocional alusiva à data. "Estabeleceremos um valor fixo e o cliente que gastar esse valor em nossas lojas concorrerá a vouchers de compras. Essa campanha se iniciará em 20 de novembro e se estenderá até a véspera do Natal", completa.

Já no Maxi Shopping Jundiaí, os visitantes poderão conferir a decoração natalina a partir da próxima sexta-feira (30). Este ano o Papai Noel ficará em casa para o bem-estar de todos, mas a novidade é que a partido do sábado (31), o bom velhinho conversará de forma virtual com as crianças, num ambiente especialmente preparado e decorado, no piso 2 do Maxi, seguindo todos os protocolos de segurança. A data ainda reserva muitas surpresas para os clientes nos próximos dias.

Por meio de nota, o JundiaíShopping informa que por enquanto não é possível revelar grandes detalhes, mas que a campanha está sendo pensada para surpreender positivamente os clientes que visitarem o espaço.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: