Jundiaí

Visitas devem ser com máscaras


DIVULGAÇÃO
Os protocolos de segurança devem ser respeitados nas visitas
Crédito: DIVULGAÇÃO

Os cemitérios municipais se adaptaram para receber os visitantes que costumam levar flores ao túmulo de seus entes falecidos na próxima segunda-feira (2), no Dia de Finados. O Serviço Funerário Municipal (SFM) ressalta que o feriado costuma movimentar cerca de 20 mil pessoas, considerando o movimento da semana anterior e posterior a data, por isso é preciso se atentar as medidas de segurança e medidas sanitárias, deste ano, devido à pandemia, principalmente o uso de máscaras.

O horário de funcionamento dos cemitérios Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora do Montenegro será das 7h às 17h, assim como nos demais horários da semana.

É recomendado ainda que as pessoas que pertençam ao grupo de risco evitem comparecer aos cemitérios para realizar visitas nos dias mais movimentados do feriado, sendo o domingo (1º) e segunda-feira (2).

NOS PARTICULARES

O Memorial Parque da Paz informou via nota que o horário de visitação será das 7h às 18h e o horário administrativo, das 8h às 17h, no final de semana e no feriado. A instituição organizou uma série de ações especiais para a data que respeitam as medidas sanitárias, uma delas será a realização de uma missa on-line para os fiéis que será celebrada as 9h do dia do feriado e será transmitida pelo Facebook do cemitério.

A visitação ao cemitério poderá acontecer em duas modalidades este ano, sendo a pé ou de carro, ambas respeitando as medidas de segurança. Na ocasião haverá aferição de temperatura na entrada. Na visitação veicular, os carros poderão circular pelas amplas vias principais do cemitério e as flores e outras homenagens deverão ser entregues para funcionários do cemitério que farão a disposição nos jazigos, como em um drive-thru.

O horário de funcionamento do Parque dos Ipês no dia do feriado será das 7h às 18h. A administração informou via nota que todos os visitantes devem estar atentos aos protocolos de segurança e distanciamento social.


 


Notícias relevantes: