Jundiaí

Jundiaí amplia oferta de exames em 169% em espaço renovado

Os pacientes, que aguardam pelos exames, serão acionados pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde de referência para o agendamento.


DIVULGAÇÃO
A quantidade de exames foi ampliada em 169%, com atendimento inclusive aos sábados para evitar aglomerações e cumprir o distanciamento social
Crédito: DIVULGAÇÃO

Tomografia, raio-x ou ultrassom são alguns dos exames oferecidos pela Afip, prestadora de serviço contratada pela Prefeitura de Jundiaí. Com a entrega da ampliação do espaço - em 50% -, a quantidade de exames oferecidos também foi ampliada em até 169%. A estrutura proporciona conforto, acessibilidade e humanização ao serviço do município. O atendimento foi estendido aos sábados, para evitar aglomerações e preservar o distanciamento social.

De acordo com dados da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, estão conveniados 4 mil ultrassons, 1,8 mil mamografias, 3,7 mil raio-x e 720 tomografias mensais de maneira continuada. A partir de janeiro, além desses exames, a densitometria óssea também passa a ser realizada no local, com oferta de 150 por mês.

"O prestador de exames diagnósticos dobrou sua estrutura física e sua capacidade de oferta para poder atender o novo convênio firmado com a Saúde de Jundiaí, novo espaço com ambiência, conforto e tecnologia à disposição da nossa população, garantindo acesso qualificado e em tempo oportuno aos usuários do SUS de Jundiaí", afirma o gestor Tiago Texera.

As ampliações em até 169% na oferta de exames só foram possíveis a partir do aumento na infraestrutura do serviço, com 50% mais salas de coleta. A intervenção repercute diretamente no atendimento à população. Os quantitativos equalizarão as filas de espera para os procedimentos de diagnóstico e proporcionarão o atendimento das solicitações dentro do prazo de 30 dias.

Os pacientes, que aguardam pelos exames, serão acionados pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde de referência para o agendamento.

 


Notícias relevantes: