Jundiaí

Evento traz conversa sobre primeiríssima infância


ALEXANDRE MARTINS
Débora Berger é uma das colaboradoras do evento destinado ao público
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

Pensando em proporcionar um olhar da psicanálise para auxiliar a população e os profissionais da saúde no contato com crianças da primeiríssima infância, de zero a seis anos, e de suas famílias, a psicóloga e psicanalista da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Campinas (SBPCamp), filiada a International Psychoanalytical Association (IPA), Débora Berger, participa no dia 28 de novembro do evento intitulado 'Fazendo arte com bebês - O viver criativo'.

Realizado somente na plataforma Zoom, o encontro é totalmente gratuito e já conta com projetos parecidos em Campinas e Piracicaba. "Meu desejo é que a população de de Jundiaí consiga lidar com as crianças nessa idade tão importante", afirma Débora.

O projeto, coordenado pela também psicanalista Adriana Nagalli de Oliveira, é sem fins lucrativos e conta com a colaboração voluntária de psicólogas, psicanalistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, entre outros.

Para auxiliar as pessoas, o grupo promove alguns eventos com palestras, experiências e vivências. O próximo programado acontece no próximo dia 28, em uma transmissão pelo Zoom. Os atores Aline Volpi e Vladimir Camargo do grupo de teatro da companhia Catarsis, aqui de Jundiaí, que desenvolve entre outros trabalhos uma peça de teatro para bebês de zero a três anos, intitulada Scaratuja, falará sobre a experiência de interagir com as crianças desta idade.

Além deles, a psicanalista e artista plástica Mirian Malzyner da SBPSP Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP) trará o olhar psicanalítico para o desenvolvimento da criatividade e dos vínculos na primeira infância. "A proposta é conversar sobre criatividade e comunicação na primeira infância a partir da arte cênica e do olhar da psicanálise. O evento é destinado para toda a população que quiser saber mais sobre o mundo dos bebês", explica Débora.

A psicanalista conta que esse tipo de atendimento é feito através de brinquedos e estímulos em crianças tão pequenas. "Precisamos entender como eles se comunicam para poder fazer o atendimento", afirma.

O evento será gratuito, mas tem vagas limitadas e necessita de inscrição prévia.

SERVIÇO

Fazendo arte com
bebês - O viver criativo

Quando: 28 de novembro, às 10h

Onde: Plataforma Zoom

Quanto: gratuito, com vagas limitadas

Mais informações e inscrições pelo número (19) 98264-2558

 


Notícias relevantes: