Jundiaí

Grendacc precisa de suplementos nutricionais

Os suplementos garantem uma nutrição adequada para as crianças e adolescentes que estão em tratamento


DIVULGAÇÃO
Artur Miguel precisa de suplementação alimentar para ganho de peso
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) lança neste mês de novembro, quando se comemora o Dia do Combate ao Câncer Infantil, uma campanha para arrecadar suplementos nutricionais, em especial pelo aumento da demanda do último trimestre. Os suplementos garantem uma nutrição adequada para as crianças e adolescentes que estão em tratamento contra o câncer.

A instituição conta, mais uma vez, com a ajuda da sociedade para continuar oferecendo uma assistência de qualidade a seus pacientes.

Os complementos nutricionais que as crianças precisam são Nutren Kids, Sustagen Kids, Sustain Júnior ou similares; suplemento nutricional hipercalórico para crianças, conhecidos como Fortini, Pediasure, Febrini Energy, Febrini Energy Fibre ou similares; suplemento nutricional para um paciente de 18 anos, o Ensure, Nutridrink Protein, Nutren Active e Fresubin Energy.

Uma das crianças que precisam do complemento é o paciente Artur Miguel, de 4 anos, que luta contra uma neoplasia maligna do rim, e desde abril deste ano precisa de suplementação alimentar para ganho de peso e recuperação do estado nutricional.

A nutricionista do Grendacc, Tamiris Trevisan de Barros, explica que durante o tratamento contra o câncer as crianças e adolescentes podem necessitar de suplementação nutricional. Isso porque a quimioterapia e a radioterapia podem causar efeitos adversos, como náuseas, vômitos, diarreia e mucosite (presença de lesões na boca), levando à diminuição da alimentação. "O suplemento nutricional é usado para evitar a perda de peso e garantir uma nutrição adequado para que o tratamento possa ser levado adiante com sucesso."

SERVIÇO

As doações podem ser feitas no próprio Grendacc, na Portaria 2 (entrada lateral pela avenida Dr. Manoel Ildefonso Archer), das 8h às 11h, e das 13h às 16h, procurar por Isabel, secretária do voluntariado.

 


Notícias relevantes: