Jundiaí

Bombeiro faz pedido de casamento a socorrista da Rota das Bandeiras


Divulgação
Maiara Oliveira e Marco Aurélio Jr
Crédito: Divulgação

O bombeiro civil Marco Aurélio Jr., 31 anos, teve uma ideia um tanto quanto inusitada para pedir a mão da namorada em casamento. Ele aproveitou uma troca de plantão de Maiara, socorrista na Concessionária Rota das Bandeiras, para fazer a surpresa em uma base da rodovia D. Pedro I (SP-065), em Atibaia. Com direito a viatura dos Bombeiros, ele foi até o local fazer o pedido no último domingo.

“Quando chegou a viatura dos Bombeiros e um sargento pediu para falar comigo, achei que tivesse acontecido algum acidente com o meu namorado. Saí do meu posto de trabalho tremendo”, conta Maiara Oliveira, 25 anos.

Para sua alegria, veio a surpresa. Marcão, como é conhecido, saiu da viatura e fez o pedido. “Ela normalmente atua na base da Concessionária em Itatiba. Quando soube que ela ficaria durante o feriado em Atibaia, resolvi fazer a surpresa. Antes de me tornar Bombeiro Municipal em Atibaia, também atuei na Concessionária, justamente nesta base. Teve um significado muito grande para mim, foi o lugar que me criei profissionalmente e que agora ela trilha o próprio caminho”, conta Marcão, que atuou pela Rota das Bandeiras por sete anos.

O casal se conheceu em um curso de primeiros socorros. Tempos depois, eles iniciaram o namoro. “A gente já estava conversando sobre o noivado, mas jamais imaginaria que haveria alguma surpresa, ainda mais da forma que foi. A adrenalina que senti no momento nem se compara a de um atendimento clínico, que já estamos acostumados. Foi um momento muito especial”, diz Maiara.

Para fazer o pedido surpresa, o bombeiro contou com a ajuda do Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária. Assim que assumiu o seu plantão, Marcão acionou a CCO para saber se Maiara estava a postos na base. Com o sinal positivo, rumou para a base do km 75 da D. Pedro I. Eles, agora, planejam um almoço familiar para dezembro, para oficializar o pedido.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: